Finalmente!


Kit promoçãoFinalmente o kit da promoção chegou às mãos de quem de direito!

Demorou um pouquinho porque, como a sorteada era de BH, combinamos que, ao invés de enviar o kit pelo correio, ela receberia no final de março quando tinha alguém indo de Curitiba. Com isso, a demora foi recompensada com guloseimas que jamais chegariam intactas pelo correio.

Para deixar todo mundo com água na boca, o kit oferecido pela Dorothy Pot continha ao total 50 itens para comemorar os 50 posts, divididos assim:

- 12 Biscoitinhos de Limão com Pistache

- 12 Quadradinhos Mágicos (nozes, coco e chocolate)

- 6 Pop Cakes

- 10 Brigadeiros especiais com chocolate belga

- 5 Copinhos de Chocolate Branco, Ganache e Cereja

- 5 Copinhos de Chocolate Amargo e Damasco (que não apareceu na foto pois estava embaixo de tudo…)

Quel, espero que tenha gostado. Foi feito com muito carinho.

E para não perdermos o costume,  segue uma receitinha rápida: Kit e a ganhadora

Receita de Pop Cake

- Utilize a receita de bolo de sua preferência. Eu usei a receita do bolo de iogurte, que já pus aqui no Blog (só retirei as frutas vermelhas e acrescente 1 xícara de castanhas). Outra opção é aproveitar, bolos que você já tenha pronto.

- 1 receita de brigadeiro mole (apenas atenção para retirar a massa de brigadeiro antes do fogo)

- 500g de chocolate meio amargo para cobrir

- 20g de chocolate em pó para finalizar

Modo de Preparo:

Esfarelar o bolo e misturar com o brigadeiro mole, fazendo uma massa homogênea. Fazer bolinhas do tamanho que quiser utilizar. Eu gosto de fazer com cerca de 2,5 cm de diâmetro.

Picar o chocolate da cobertura. Levar metade ao microndas em potencia média por 1 minuto para derreter. Retirá-lo e misturar com uma espátula. Se estiver todo derretido, acrescentar a outra metade e misturar até derretê-la com o próprio calor da parte que já estava na vasilha. Caso seja necessário, leve por mais 30 segundos ao microndas.

Com o chocolate todo derretido e com a ajuda de um garfo, levar as bolinhas, uma a uma ao chocolate e glaçá-las, cobrido-as por completo. Deixar escorrer um pouco e colocá-las para secar sobre papel manteiga ou siplat. Deixar em ambiente arejado, mas longe de umidade. Se estiver calor, levar a geladeira. Jamais ao freezer.

Salpicar o chocolate em pó sobre as bolinhas para finalizar (ou utilizar a decoração mais adequada ao evento). Está pronto!

* Esta receita faz um super sucesso com a garotada, tanto na hora de cozinhar como na hora de comer!

Deliciem-se!

leticia

Sou publicitária de formação. E sou cozinheira de nascimento, pode ser? É que nasci no meio de uma turma que gostava mesmo era de um bom papo na cozinha enquanto preparava alguma delícia… dizem que isso é mal de mineiro… Só sei que desde de cedo, vivo entre panelas e receitas.

2 Comentários


  • leticia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Email*



Você também pode gostar de:

Newsletter

Siga o Blog

Mais Lido Neste momento

Twitter

Visita à Lilóri, padaria sem glúten e sem lactose. Tudo que provamos estava delicioso... Boa dica para quem busca... fb.me/1yd5WdXpa

Cerca 6 horas atrás a partir de Memórias Gastronomic's Twitter via Facebook

Seguir @memoriasgastronomicas