Alegria de ser super bem recebida por amigos e receita de brigadeiro de limão siciliano

Brigadeiro de Limão SicilianoSemana passada tive o super prazer de ser convidada por um casal de amigos para ir jantar na casa deles. Já havíamos  tentado nos encontrar algumas vezes, mas sempre surgia um imprevisto. Só isso, já seria motivo de sobre para termos uma noite deliciosa. Mas quando lá chegamos, tive outra surpresa que me deixou realmente emocionada. Ela havia preparado para jantarmos uma receita deste humilde blog. Felicidade total! A moqueca estava uma delícia! Foi muito bom saber que vale a pena mesmo a gente se esforçar para pesquisar uma receita legal, testar, fotografar e escrever aqui. Vocês dão vida a essa brincadeira que amamos tanto!

Mais alegria tive quando ela também preparou para a sobremesa uma receita que aprendeu em uma das aulas que fez comigo… um Tiramissú divino – esta receita escrevo depois no o blog, pois as minhas fotos não ficaram legais ainda.

E você já testou alguma receita daqui do Blog? Conta pra gente!

A receita de hoje é em agradecimento a outra amiga, Pi, que me ajudou muito ontem, em meio à correria de uma entrega, a fotografar alguns doces para o site da DorothyPot, como esta que ilustra este post (linda, não?).

PARÊNTESES: como é bom ter amigos por perto, né?!

Receita de Brigadeiro de Limão Siciliano

– 1 lata de leite condensado

– 1 colher de sopa de manteiga

– 1 gema de ovo

– raspas de 1 limão siciliano

– suco de 1/2 limão siciliano

– confeito de chocolate branco para enrolar.

Modo de preparo:

1- Leve todos os ingredientes (exceto suco de limão) ao fogo baixo, misturando lentamente para não agarrar, por cerca de 15 minutos.

2- O ponto bom para enrolar é quando, ao passar a espátula no fundo da panela, a massa se solta facilmente do fundo.

3- Neste momento, deslique o fogo, deixe esfriar um pouco e acrescente o suco de limão. Misture até incorporá-lo por completo.

4- Quando completamente frio, enrolar as bolinhas.

Nota: Algumas pessoas fazem o brigadeiro no microondas, inclusive vários blogs conhecidos indicam este modo de preparo em suas receitas. Eu particularmente não gosto da textura e o gostinho da manteiga fica diferente. Mas é frescura minha. Se vc preferir, esta receita pode ser feita no microondas tb!