Banana e aveia, versão bolo. Pra ajudar a acordar no horário verão!

   Cada dia que passa, encontro mais frutas, legumes e verduras orgânicos e o que melhor, com preços menores! É isso aí gente, comprando mais, produzirão mais e os preços diminuirão ainda mais! Esse bolo foi feito com 6 bananas orgânicas compradas em um supermercado bem careiro de São Paulo, a menos de R$5,00! 

  Vocês já pararam pra pensar o que o nosso consumo de orgânicos gera? Pequenos produtores trabalhando a terra e cuidando do planeta, saúde para os lavradores sem o uso dos agrotóxicos, nossa saúde e da nossa família. Os grandes produtores vendendo menos, podem parar pra pensar e começar a tomar atitudes visando o bem estar das pessoas e do planeta, e não só no lucro!

  Mudar não é fácil, requer persistência! Primeiro mudamos a maneira de pensar e depois os nossos atos. E como é difícil sair da zona de conforto! 

  Então, força na peruca e bora consumir mais orgânicos, fazer mais exercícios e ser mais leve, levando a vida com mais humor 🙂 !

  E pra ajudar a dar mais energia nos primeiros dias de horário de verão, um outro jeito de comer banana com aveia, um bolo facilíssimo, como sempre. E fica com uma casquinha por causa da farinha de mandioca, deliciosa! Um cheirinho de bolo de banana feito em casa, acorda até sonambulo rsrs!

 Bom apetite!

Bolo de banana e aveia
Print
Ingredients
  1. 6 bananas orgânicas maduras cortadas em cubos
  2. 1/2 xícara de óleo de girassol
  3. 3/4 de xícara de açúcar orgânico
  4. 2 ovos caipiras
  5. 1 xícara de aveia em flocos
  6. 1 xícara de farinha de mandioca
  7. 1 colher de chá de canela
  8. 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
Instructions
  1. Bater no liquidificador os ovos, óleo e açúcar, reserve. Misturar a banana e a canela, reserve. Misture a aveia, farinha de mandioca e bicarbonato, reserve. Misture as 3 partes delicadamente. Asse em forno preaquecido a 180º.
Notes
  1. Pode usar a aveia em flocos ou flocos finos, vai de gosto rsrs. Pode substituir o açúcar por 1/2 de açúcar fit ( açúcar demerara + stevia) assim fica menos calórico. Se a banana form beemm doce, diminua o açúcar, ficará mais saudável ainda!
Memórias Gastronômicas http://memoriasgastronomicas.com.br/