Cadê a farofa? Está aqui com ghee!

Essa pergunta é uma brincadeira de família porque uma farofinha cai bem sempre, né? 

Depois de fazer o ghee, fiquei testando um monte de receitas. E TODAS ficaram ótimas.  

E eu volto a levantar a minha bandeira: você comeu o seu prato de arroz e feijão esta semana? Quantas e quantas pessoas abandonaram o prato preferido do brasileiro. Trocaram por fast food, congelados, salgados, lanches. Não em gente! A primeira coisa que meu filho quis aprender quando foi morar sozinho, foi cozinhar o feijão. Ele lá em Bauru, eu aqui em Tietê. A receita e modo de fazer, escritas pelo Facebook  ( aliás nunca falamos por telefone, snif) e pronto o rapaz se tornou o melhor cozinheiro de feijão da turma. Aliás, ele me disse que a maioria dos amigos e amigas dele não sabem cozinhar, acho que deveria ser matéria do ensino médio, vcs não acham? E muitas outras receitas foram da mesma forma e hoje ele se alimenta muito bem, mesmo longe de mim!

E para celebrar este prato fantástico, o acompanhamento de uma farofa de abobrinha e cenoura, mais rápida de fazer do que um sandwiche rs! Sim, ralar os legumes e picar a cebola ( que vc pode ralar também) leva no máximo 5 minutos. E o sabor que o ghee empresta a farofa? Sensacional!

Dá pra fazer agora! Vai lá! Bom apetite! 

 

Farofa com cenoura, abobrinha e ghee
Print
Ingredients
  1. 1 colher de sopa de ghee
  2. 1 cebola pequena picada
  3. 1 abobrinha italiana ralada
  4. 1 cenoura ralada
  5. Farinha de mandioca quanto baste
  6. sal a gosto
  7. pimenta a gosto
Instructions
  1. Dourar a cebola no ghee. Saltear a cenoura e abobrinha. Acrescentar a farinha até que encorpore todos os ingredientes.Deixe cozinhar por 1 minuto. Acrescente o sal e a pimenta. Sirva imediatamente.
Notes
  1. Você pode usar a farinha que preferir. A quantidade de farinha é conforme o gosto pessoal. Eu, particularmente, prefiro a farofa molhadinha, então na minha farofa, vai pouca farinha.
  2. Na foto acima, além da farofa, mix de grãos de aveia e cevada, e feijão azuki. Hum tava bommm rs!
Memórias Gastronômicas http://memoriasgastronomicas.com.br/