Creme de brócolis com ghee, conforme prometido!

Depois da repercussão do post passado, posso concluir sem medo de errar que o ghee é um sucesso rs! O legal é que o”ouro do leite” a maioria das pessoas pode consumir, com moderação, é claro! É uma gordura de origem animal, calórica, mas do bem rs!

Eu adoro o desafio de trabalhar com alimentos polêmicos, como berinjela, abobrinha e o brócolis pode ser colocado nesta lista. Pelo sabor e como o preparo tradicional é cozido, produz um odor pouco agradável e as pessoas não curtem tanto! Porém,  se refogado com ghee, o resultado é muito sabor.

O brócolis, além do seu elevado teor de cálcio,  estudos recentes relataram que contém um elemento fitoquímico que inibe o desenvolvimento da bactéria Helicobacter pylori (H Pylori) é a causa principal de gastrite e úlcera estomacal. Um santo remédio!

Esse creme de brócolis cai bem nestes dias de frio que daqui a pouco se despedirão, principalmente aqui no interior de São Paulo que só esfria um pouco quando o sul do Brasil neva ( um pouquinho de exagero rs, mas só um pouquinho)!

Se o seu ghee está pronto, dá pra fazer pro jantar!Bom apetite! E até semana que vem! 

Creme de Brócolis com ghee
Print
Ingredients
  1. 1 brócolis picado ( use os talos e folhas)
  2. 1 colher de sopa de ghee
  3. 1 cebola média em fatias
  4. 1 litro de caldo de legumes ou de frango
  5. sal a gosto
Instructions
  1. Em uma frigideira refoge a cebola no ghee até ficar transparente. Acrescente o brócolis e refogue por 5 minutos. Deixe esfriar. Liquidifique o brócolis, a cebola e o caldo. Ajuste o sal. O sabor é sensacional, eu garanto rs!
Notes
  1. Não tem caldo em casa? Prepare o seu: 1 e1/2 litros de água, sal, 1/2 cebola, 1/2 cenoura e 1 folha de couve leve ao fogo alto. Ao ferver, abaixe o fogo, deixe cozinhar por 15 minutos e desligue. Deixe esfriar com a panela tampada. Obs: talos e cascas também podem ser usados no caldo, assim diminuímos o desperdício na cozinha!
Memórias Gastronômicas http://memoriasgastronomicas.com.br/