Creme de cenoura e alho-poró porque o que ganha o jogo é planejamento!

Eu tenho feito muitas reflexões depois do fiasco da nossa seleção!

Pra gente ter uma vida boa, saúde é primordial, então como estou cuidando da minha saúde? Como estou me alimentando? Nutrindo ou matando apenas a fome? Como pra viver ou vivo pra comer? infelizmente, continuo achando que as pessoas andam pensando mais em como aparecer melhor do que viver melhor… Mas se você é como eu e quer acordar com disposição, não pegar gripe à toa, enfim se sentir bem, a alimentação é um ponto de partida. Como está sua alimentação? Faz 3 refeições diárias? Entre estas refeições faz lanchinhos? Qual é a qualidade destas refeições? 

Para te ajudar nesta reflexão, realizar o planejamento e ganhar o jogo, vou lembrar de algumas dicas para mudar,  manter ou melhorar a alimentação :

1-Consome refrigerante ? Pare com isso! Este é o tipo de coisa , digo coisa porque pode ser tudo, menos alimento. Não tem nenhum benefício, só açúcar ou pior só adoçante! 

2- Se você ainda tem o saleiro na mesa, tire-o imediatamente. Sal é um realçador de sabor, não tempero!Para diminuir o sal, experimente usar especiarias e pimentas que irão acrescentar nutrientes  a sua alimentação.

3- Come muita fritura? Diminua ao máximo, troque por assados ou deixe-os apenas para o fim de semana! 

4-  Qual o percentual de alimentos industrializados na sua alimentação? A indústria alimentícia está transformando comida em coisa. Enchendo de conservantes e aditivos  pra vender mais! Troque o máximo de comida industrializada por comida de verdade, pelo menos, diminua o máximo possível. Sem tempo? Veja: os nuggets que são tudo menos frango, estão congelados e demoram pra ficarem prontos e serem consumidos. Temperar um peito de frango e  grelhá-lo, leva o mesmo tempo e é muuuuuito melhor para a sua saúde! Existem muitas receitas rápidas, práticas e é possível prepará-las em menos de 20 minutos. Aqui mesmo no memórias você encontra várias.

5-  Mantenha-se hidratado! Você bebeu água hoje?

6- E frutas? Estão no seu cardápio diário? Coma diariamente, principalmente as da estação!

7- Azeite de oliva extra virgem já! 

8- Experimente um novo sabor sempre! Assim, você pode incluir no seu cardápio e aumentar os nutrientes ingeridos.

E pra fechar uma receita de creme de cenoura e alho-poró muito fácil, afinal este é um blog de receitas rsrs!  O sabor é marcante, mas é muito leve, esquenta sem comprometer a dieta rsrs!

 Aprende BRASIL! Bom apetite!

Creme de Cenoura e Alho-poró
Print
Ingredients
  1. 4 cenouras pequenas
  2. 1 alho-poró pequeno
  3. 1,2 lts de água
  4. 1/4 de xícara de quinoa
  5. 1/2 colher de chá de especiarias do chef( cardamomo, noz moscada, pimenta preta, pimenta rosa)
  6. Sal a gosto
Instructions
  1. Cozinhe todos os ingredientes, inclusive o cabo do alho-poró. Quando os ingredientes estiverem macios ( por volta de 15 minutos de cozimento) desligue e deixe esfriar um pouco. Despreze o cabo do alho-poró e bata os demais ingredientes no liquidificador. Pronto. Sirva com um fiozinho de azeite.
Notes
  1. Se o alho-poró for grande use apenas um pedaço, o sabor é marcante e pode tomar conta do sabor do creme. O cabo é bastante fibroso e pesa um pouquinho, se você gosta, use também
Memórias Gastronômicas http://memoriasgastronomicas.com.br/