Da série sopas, uma da ave que sobrou do almoço do Dia das Mães!

    Muita gente vai almoçar fora no Dia das Mães para tirar a mãe da cozinha. Justo, muito justo! Mas muita gente, assim como eu, não quer enfrentar filas gigantes nos restaurantes de São Paulo. Principalmente quando sua mãe não tem a menor paciência de esperar, como a minha rs! Então, eu fui pra cozinha ( aliás, como sempre rs). Mas,  o ritual em dia de festa é bem diferente, do meu lado sempre tem uma cervejinha gelada e assim fica bem mais divertido! Bom, come-se alucinadamente, e na minha família ( tios, tias, primos) ainda mais, porque nos encontramos no fim da tarde pra comer de novo! Esse é um encontro que mantivemos mesmo sem a presença minha querida vovozinha que morreu há mais de 10 anos! Família festeira é assim mesmo rs!  Foi bom demais, o Lucas voltou comigo pra Tietê, fiquei com ele pertinho mais um pouquinho… Mas e o dia seguinte? Aiaia parece que estamos digerindo um boi rs! Mas sobrou parte do frango, peru, ou chester, eu nem quero ver rs! Então que tal aproveitar a segunda-feira e fazer uma sopinha? Sim, com a parte branca da ave e todos os restos de legumes que vc tiver na geladeira?! Uma receita bem levinha, assim dá pra dar uma pequena desintoxicada ( lembra Lets?) rs! Feliz Dia das Mães atrasado para todas nós! Beijo e prometo que a próxima, não vai ser sopa rs!

 

Sopa de Segunda
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Ingredients
  1. Carne desfiada de frango, peru ou chester ( dê preferência para carne branca)
  2. 1,2 litro de água
  3. 1 cenoura pequena cortada em cubos
  4. 1 abobrinha pequena cortada em cubos
  5. 1 chuchu pequeno cortado em cubos
  6. 1 abóbora paulista pequena cortada em cubos
  7. 1/2 xícara de arroz integral
  8. 1 alho-poró picado
  9. Salsinha, cebolinha e orégano fresco a gosto
Instructions
  1. Desfie a carne da ave. Em uma panela, refogue a carne e o alho-poró ( sem azeite ou óleo). Acrescente a água, o sal e o arroz. Depois de levantar fervura, abaixe o fogo, deixe cozinhar por 10 minutos e acrescente os legumes. Cozinhe até os legumes ficarem macios ( 10 minutos mais ou menos) Por fim as ervas.
Notes
  1. Se não tiver alho-poró, troque por cebola. E se não tiver algum dos legumes acima, dobre a quantidade dos que tiver!
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