É hora de salada! Que tal uma de macarrão bem leve?

E 2015 chegou! Chegou rápido né? Conseguiu fazer tudo o que planejava em 2014? Algumas coisas eu fiz e outras não! Normal, eu acho!Consegui ver e estar com meus amigos, e com as pessoas que amo! Isso eu quero em 2015, também! Estudei bastante e quero mais! Perder peso…nem um quilo, na verdade até ganhei alguns, isso foi mal rs .  Consegui manter as corridas leves, yoga,  alimentação MEGA saudável, mas a quantidade não está legal. Eu digo que o triste é que eu gosto do que cozinho e então como demais,  minha camada adiposa vai crescendo, crescendo aiaiai! 

A primeira providencia é diminuir a quantidade, já que a qualidade vai bem! Mas e esse calor hein?! Salada, frutas e muita água nesta hora! 

Eu estou fazendo uma salada bacana por dia em casa esta semana e vou publicá-las aqui neste mês. Hoje para iniciar a série, ofereço uma de macarrão de milho, sem glúten, sem lactose, sem gordura, mas beeem gostosa rs! Eu dei o nome de salada oriental porque vai curry e uma omelete bem simples que  ajuda a completar o prato com uma proteína. Aliás, este é um truque que uso, quando o minha refeição vegetaiana está muito levinha e preciso de um pouco mais de substância rs!

Então, bem-vindo 2015 e traga muitas risadas, prazeres e experiências positivas! Eu quero rs!

Beijo e até a semana!

 

Salada Oriental de Macarrão de Milho
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Ingredients
  1. 250 g de macarrão de milho, mas pode ser de arroz
  2. 1 abobrinha média ralada
  3. 1 cenoura média ralada
  4. 1/4 de xícara de uvas passas
  5. Azeite de oliva extra virgem
  6. 2 dentes de alho amassados
  7. Sal a gosto
  8. Pimenta rosa a gosto moída na hora
  9. 1 colher de chá de curry
  10. Para o omelete
  11. 2 ovos
  12. um punhado de orégano fresco
  13. um raminho de alecrim
  14. Umas folhinhas de sálvia
  15. sal
  16. pimenta a gosto
Instructions
  1. Cozinhe o macarrão, mas cuidado para não passar do ponto, este tipo de massa cozinha muuuito rápido! A parte, em uma panela refogue a cenoura, a abobrinha, as uvas passas e o alho por 2 minutos. Desligue o fogo. Acrescente o curry, a pimenta e o sal. Prepare o omelete em uma frigideira pequena. Depois de pronto, corte em cubinhos. Junte o macarrão, o refogado e o omelete em cubos e ajuste o sal. Finalize com um fio generoso rs de azeite extra virgem.
Notes
  1. Você pode trocar os legumes por seus preferidos. No omelete você pode usar todas as ervas que quiser, mas se não estiver contando calorias como eu, pode acrescentar queijo ou qualquer outro ingrediente seu predileto.
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