Feliz Dia das Mães e uma receita de Camarão para comer ajoelhada!!!

Camarão empanado com CocoEsta história de mudança é sempre corrida…acaba falando tempo para fazermos coisas que adoramos. Mas aos poucos, a vida vai entrando num ritmo mais normal… ainda estou em um quarto de hotel com as meninas e meu marido com o caos instalado e pouco tempo e espaço (nenhum na verdade) para cozinhar… 

Com esta história, se não fosse a Valéria, o Blog estaria abandonadinho. Mas nos desdobramos em várias, literamente, para uma poder cobrir a outra e para que consigamos escrever e administrar as funções de mãe, mulher, profissional, amante e foodlover!!!!

Por isso, hoje resolvi ligar o computador às 3h da manhã (pós acordada da minha filha de 7 meses que está com dentinho nascendo…) para escrever este post aqui.

Antes de mais nada, FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!!!!!!!!!!!! Tenho que render homenagem à minha mãe, minha inspiração, referência e apoio, minha sogra, parceira de muitos momentos especiais,  mãe que ganhei de presente pela vida. Ambas nosso apoio em momentos críticos! Vocês são heroínas!!!! E à minhas filhas que me permitiram apreender o que é ser mãe. Tem que viver… não dá para explicar. Merci!

Deixo aqui uma receita super fácil mas de sabor incrível! Quem sabe os filhos de plantão não resolvem fazer rapidinho para surpreender sua mãe.

Camarão Empanado com Coco
Print
Ingredients
  1. - 800g de camarão grande descascado (apenas com rabinho) e limpo.
  2. - 1 limão
  3. - 3 ovos ligeiramente batidos
  4. - 1 xícara de farinha de trigo (para quem tem intolerância a glúten, pode substituir por fécula de batata, amido de milho)
  5. - 250g de coco seco em flocos, sem açúcar
  6. - sal e pimenta à gosto
  7. - óleo da sua preferência para fritar (o óleo de coco dá um toque especial!)
Instructions
  1. Pegar o camarão, passar em água corrente rapidamente (se ele não estiver limpo, retirar casca e aquele fiozinho preto - o intestino dele). Temperá-lo com limão, sal e pimenta. Reservar.
  2. Separar 3 vasilhas. Colocar os ovos levemente batidos com um pouquinho de sal e pimenta em uma vasilha. Em outra, colocar a farinha de trigo temperada com sal e pimenta. Na terceira, colocar o coco em flocos.
Pegar cada camarão pelo rabinho e empane da seguinte forma
  1. 1- Passe-o pelos ovos, escorra o excesso.
  2. 2- Passe-o (já coberto pelos ovos) pela farinha.
  3. 3- Passe-o pelos ovos novamente e retire o excesso.
  4. 4- Passe-o pelo coco. Reserve e um prato.
  5. Enquanto finaliza este processo, aqueça o óleo. Quando estiver quente, colocá-lo cuidadosamente o camarão na panela e deixe-o dourar.
  6. Voilá! Sirva quente!!!
  7. Nesta foto, servi como acompanhamento em um prato que tinha moqueca de camarão e arroz branco.
  8. Mas adoro serví-lo sozinho. Para acompanhá-lo, faço uma calda rápida de alguma fruta mais azedinha (tamarindo, pitanga funcionam super bem).
  9. Para a calda: 1 xícara de polpa da fruta e 1/2 xícara de açúcar.
Notes
  1. Não é o camarão pistola, mas se quiser fazer com ele, calcule cerca de 3 por pessoa. Pode-se fazer com o camarão menor também, tudo depende de quanto pode gastar.
  2. Você pode fazê-lo naquelas máquinas que fritam sem óleo.
Memórias Gastronômicas http://memoriasgastronomicas.com.br/