Gostosuras e travessuras: Palha Italiana com Cereja e a Festa de uma Princesa

Festa princesa - detalhe decoraçãolembrancinhas da princesamesa docesA minha tão esperada pequena chegou no início deste mês, depois de 40 (quase 41) semanas de espera e paciência. Em meio a toda a alegria desta chegada, tive também que cumprir uma promessa feita à minha outra filha: organizar uma festinha de aniversário atrasado para ela poder trazer os coleguinhas de escola aqui em casa. Detalhe importante: tinha que ser uma festa de princesa, ter bolo de castelo e a festa aconteceu menos de 20 dias depois do nascimento da minha segunda filhota. Aaaaaaahhhhhhh! Mais um viva ao parto natural!!!

Não posso negar, esta foi uma promessa muito prazerosa. Afinal, voltei a colocar a mão na massa e organizei tudo com muito carinho. Cuidei da decoração e dos docinhos. O resto contratei na maior correria… Uma amiga nos presenteou com o bolo (tks god!) e popcakes! mesa de doces e minha ajudantemaçãzinhas da branca de nevebrigadeiros com raspas de chocolate belgaOutros amigos vieram ajudar a enrolar docinhos, arrumar decoração etc… Minha mãe, a aniversariante e meu marido também botaram a mão na massa e o mutirão valeu a pena!

O sol nos presenteou com sua presença ilustre, apesar de todas as previsões de tempo indicarem um dia frio e chuvoso. Enfim, tudo perfeito para celebrar a vida e os amigos!

Como a aniversariante ama cereja, em sua homenagem resolvi postar a receita deste docinho que sempre faz o maior sucesso! Confira abaixo:

Bombom de Palha Italiana com CerejaReceita de Bombom de Palha Italiana com Cereja:

– 1 lata de leite condensado

– 1 colher de sopa de manteiga

– 1 gema

– 175g de biscoito maizena

– 150g de cereja em calda (sem a calda) picada

– açúcar refinado para confeitar as bolinhas e papel celofane para embrulhar.

Modo de preparo:

1- Fazer o brigadeiro branco, em uma panela de fundo grosso levada ao fogo baixo com o leite condensado, a manteiga e a gema. Misturar até desprender do fundo, fazendo o ponto de enrolar. Deixar esfriar.

2- Acrescentar o biscoito quebrado em pedaços pequenos e a cereja. Misturar bem na massa do brigadeiro. Reservar.

3- Com as mãos untadas, fazer bolinhas, passar no açúcar refinado e enrolá-las no papel.

É só servir para a garotada de todas as idades!