Hamburger vegano, mas com muita proteína vegetal!


Ainda não decidi se vou temer 2015, amá-lo ou simplesmente passar por ele. Todas as previsões são desastrosas. É falta de água, aumento de impostos, cheiro de recessão, vixe! Pé de pato bangalô três vezes toc, toc, toc! 

Enquanto eu decido sobre meus sentimentos a respeito de 2015, vou cozinhando que é melhor! Acho que já contei pra vocês que faço meu próprio mix de grãos. Quando vou à zona cerealista em sampa,  compro 200g de aveia em grãos, 200g de trigo em grãos, 200g de centeio em grãos, 200 g de cevada em grãos misturo bem e pronto! Fica bem mais barato que os industrializados e é exclusivo rs! 

Esta semana vi aparecer um caruncho desavisado e resolvi cozinhar meu mix, antes que os carunchos tomassem conta dele! E o que fazer? Congelar em porções, claro! E daí, me lembrei que fazia um tempão que queria fazer um hambúrguer vegetariano. 

E como tinha tofu na geladeira, a receita é vegana! E a boca do casal continua fechada, por isso bastou uma salada pra acompanhar e a barriga ficou cheia e cheia de satisfação rs! Ficou bom hein?!

Pra esta receita é bom ter um processador porque tudo pode ser feito em pouco mais de 15 minutos. 

De vez em quando é bom dar um tempo na carne e com esta receita vai ser mais fácil convencer a família. Bom apetite!

Até a próxima!

[yumprint-recipe id=’52’]