Hasta luego!

Lançamento Livro Lula Chef“A vida é arte do encontro / Embora haja tanto desencontro pela vida…” (Vinicius de Moraes, Samba da Benção)

Comecei este post citando um pedacinho da letra de uma música que me fascina, pois acho que ela caiu como uma luva para resumir estes dias que passei no México. 

Foi uma viagem que saiu bastante do planejado, mas só me surpreendeu. A começar pela oportunidade de estar com amigos tão especiais, mesmo com os passeios cancelados porque minha filhota ficou doente.  Estar com amigos é bom em qualquer lugar e em qualquer situação, sempre.

Essa viagem também foi sensacional porque a turma que escreve o blog (eu e a Pati) pode estar junta geograficamente e dividir ao vivo várias idéias sobre o que mais gostamos de fazer: cozinhar!

Ops! Outra nota: Quando os amigos são seus parceiros de trabalho, melhor ainda!

Finalmente (e vocês devem estar se perguntando o que tem a ver com tanto blá, blá, blá…), nesta viagem, tive a oportunidade de reencontrar outra pessoa querida que há muito não via com calma. Sabíamos notícias uma da outra, mas há tempos não tínhamos oportunidade de bater papo, jogar conversa fora…

E este encontro também surpreendeu, pois, além do prazer de vê-la feliz e de um almoço “tranquilo” com as crianças (ok, com criança, esta não é a descrição mais correta… talvez, relax…), ela nos presenteou com um convite para irmos ao lançamento do livro de culinária da Chef Lula (nenhuma ligação com o presidente… rsrsrs), que faz culinária mexicana contemporânea da mais alta qualidade.

É óbvio que adoramos, né?

Quando chegar em casa, vou fazer algumas das receitas que estão no livro e divido com vocês. Posso adiantar que o que provei estava delicioso. E o livro, lindo e super didático! Um detalhe que adorei e que facilita muito a vida de quem quer fazer bonito, mas não tem muito tempo – ou paciência – de montar cardápios é que ela já dá a sugestão de alguns menus, com entrada, prato principal e sobremesa. Delícia!Livro LulaChef

Fica a dica em primeira mão e a saudade com gostinho de quero mais!

Pati, Patrics e Lu, muchas gracias!!!

Lulachef – Mexico Comtempo

Lula – Else Martín del Campo

Fotografia: Ignacio Urquiza e Zony Maya

Editora Anyma

www.edicionesanyma.com