Limão é bão rsrs!

Enquanto o calor não dá trégua,  o negócio é economizar água, hidratar-se o máximo possível e tentar se refrescar como der! Por isso, a repetição de tema neste post,  o nosso, o vosso o limão amigo, ele merece, né?! Segundo a nutricionista Roberta Santos a fruta é rica em VITAMINA C, TIAMINA, RIBOFLAVINA, FÓSFORO, SILÍCIO, CÁLCIO E FERRO. Melhora sistema imunológico (combate a doenças e infecções), funcionamento do fígado (órgão essencial ao metabolismo), performance e qualidade corporal. Previne diabetes e hipertensão arterial. É um poderoso antioxidante evitando assim o envelhecimento precoce. Facilita a digestão por ter ação alcalinizante, ou seja, diminui acidez. Dessa forma, combate sintomas como azia e queimação.  Para quem teme o ganho de gordura, o limão ajuda no emagrecimento (perda de gordura) sem estimular o catabolismo (perda de massa muscular).  Sugestão de uso:  5 – 10 minutos antes do café da manhã, descongestiona e desintoxica o organismo. Recomendo que tome a água com limão e inicie o preparo do café da manhã, este tempo será suficiente. Dose: 1 limão por dia é o suficiente para promover os benefícios citados a cima. Importante! Os efeitos descritos serão melhores percebidos se o uso for de forma regular, torna-se um HÁBITO, uma vez que se tratando de VITAMINAS E MINERAIS precisamos garantir um aporte diário para que os seus estoques sejam conservados e otimizados, diferente de outros nutrientes, os quais o organismo consegue fazer reserva.

Bom, como cozinheira, tenho algumas receitinhas com limão para refrescar:

Raspadinha de limão: você tem liquidificador que tritura gelo? Aproveite e moa 4 pedrinhas com suco de meio limão, uma colher de chá de mel ou agave ou açúcar orgânico. Refresca a alma inclusive rsrs!

Sorvete de limão: minha mãe tinha guardado a página de uma revista dos anos 70 com esta receita do Leite Moça , só que era pra ser um mousse de limão, dai eu esqueci no freezer e virou sorvete! Vale a pena experimentar! Fácil, rápido e muuuuito gostoso. Pena que é nada light, melhor fazer no fim de semana rsrsrs! 4 claras em neve, 11 colheres de sopa de suco de limão e 1 lata de leite condensado. Misture o suco com o leite condensado e acrescente as claras, coloque no freezer por umas 4 horas e voilá, sorvete de limão!

Limão de manhã, à tarde e à noite rsrs! Os pés estão cheios desta frutinha abençoada, aproveite! Até a próxima!

 

limão1limão