Mais festa e fudge de chocolate com cereja para adoçar a semana

Fudge de CerejaDepois desta semana de comemorações, com o centésimo post sendo esta maravilha de homenagem da Pati aos 100 anos de nascimento da Bisa e do post celebrando o Ano Novo judaico, temos que continuar em festa.

E continuo falando sobre a festa da pequena…

Além das parceiras que já comentei no post anterior, contei com uma ajuda mais que especial: D. Eloíza, minha mãe.

Sei que já falei de suas prendas em outras matérias, mas não me canso de admirá-la. Ela me ajudou em todas as etapas, foi a principal responsável pelo almoço e também foi a responsável por lembrancinhas fofas: tercinho e divino espírito-santo pintados por ela! Coisas que ficam na nossa memória para sempre!

lembrancinha divino espírito santovasinho de floresVovóPara seguir a tradição, servimos um Bacalhau à Gomes de Sá e uma carne  assada. Tanto o  bacalhau como o vinho branco – o português Grandjó, foram iguais ao servido no meu batizado… celebração cheia de significados.

Mas chega de causo e, à pedidos, coloco aqui outra receita que fez o maior sucesso na festa: Fudge de Chocolate Meio Amargo com Cereja.

Esta é mais uma das receitas que aprendi no curso da Simone Izume que fiz na semana anterior e que contei no outro post. Apenas mudei o recheio. Super fácil e que dá um toque super especial!

Receita de Fudge de Chocolate Meio Amargo com Cereja

– 400g de chocolate Meio Amargo

– 1 lata de leite condensado

– 17 caramelos (eu usei aqueles tradicionais da marca Embaré)

– 50g de manteiga

– 200g de cereja glaçada seca (aqui no Brasil não se acha a cereja seca, então consegui esta glaçada. Ficou legal)

Equipamentos necessários: forma retangular pequena e papel celofane.

Modo de Preparo:

Derreter o chocolate em banho maria ou no microondas, em potência média. Reservar. Juntar o leite condesado com os caramelos em uma vasilha funda. Levá-los ao microondas até derreter o caramelo. Acrescentar a manteiga e misturar até derretê-la por completo. Acrescentar o chocolate já derretido e, por último, as cerejas.

Colocar a mistura em uma forma de cerca de 18 x 25 cm, já previamente, forrada com papel celofane. Cobrir com as pontas do papel celofane, cobrindo a massa completamente e nivelando-a.

Levar ao freeezer por volta de 1h ou até ficar bem dura. Retirar, cortar em quadradinhos ou no formato desejado, salpicar cacau em pó para decorar e servir.