Mais uma salada: arroz negro e berinjela!

 Eu estou com muita preguiça estes dias, acho que eu gosto tanto de dezembro que  janeiro tem jeito de ressaca! Até porque acabaram as festas, as pessoas viajaram e eu fiquei rs! Antigamente este era o mês de ficar longe da praia porque chovia invariavelmente  e agora que eu não vou mais, tem um sol pra cada um rs!

Brincadeiras a parte, acho que janeiro é a hora de começar a por em prática os planos do ano, mas todo mundo ainda está em ritmo de férias e eu cheia de gás tenho que ficar  esperando , esperando até o carnaval passar, quando o ano começa rs!

 Mas, não é por isso que não vou cumprir a minha promessa de publicar minhas saladas para o projeto verão! Esta é de arroz negro hummm! Se você ainda não incluiu o arroz negro na sua alimentação, está esperando o que? Ele tem 30% a mais de fibras e 20% a mais de proteínas quando comparado com o arroz branco, e possui menos gordura do que o arroz integral, além de menor valor calórico e elevado teor de ferro.

Essa salada é maravilhosa, fiquei orgulhosa dela e com certeza ela vai pro cardápio do meu projeto 2015! Aguardem-me rsrs!

Até a próxima!

Salada de Arroz Negro e Berinjela
Print
Ingredients
  1. 2 berinjelas cortadas em cubos
  2. 150 g de tomates cerejas cortados em fatias
  3. 2 dentes de alho moídos
  4. 1 xícara de arroz negro
  5. 2 xícaras de água
  6. Azeite de oliva extra-virgem
  7. sal a gosto
  8. pimenta a gosto
  9. folhas de manjericão
Instructions
  1. Asse os cubos de berinjela com o alho e o sal. Reserve. Cozinhe o arroz em 2 xícaras de água e sal. Ao secar a água, o arroz estará no ponto.Deixe esfriar.. Misture o arroz, a berinjela, o tomate e tempere com azeite de oliva, sal e pimenta. Sirva com folhas de manjericão, se tiver o francês melhor, porque as folhas são pequenas e fica perfeito..
Notes
  1. Se puder, acrescentar cubos de muçarela de bufala, hummmm! Delícia! Os sabores do arroz negro e da berinjela juntos combinam tanto e fica tão bom que dispensa temperos especiais!
Memórias Gastronômicas http://memoriasgastronomicas.com.br/