Mel e gengibre, um santo remédio!

  Há muitos anos, trabalhei na editora Abril. Foi uma fase profissional importante e divertida. Como sempre gostei de cozinhar, ganhava as revistas Claudia Cozinha. O bacana das receitas daquela revista, que hoje em dia é apenas uma sessão da própria Revista Claudia, era o fato de  todas receitas serem testadas, como aqui! Naquele tempo era comum você comprar revistas que apenas traduziam de revistas importadas e quando você tentava fazer uma delas era bem difícil dar certo. Eu tenho uma coleção enorme de Claudia Cozinha, já estão todas velhinhas, algumas faltam a capa. Ah, inclusive minha mãe deu uma receita para a sessão “receita de família” ( faz mais de 20 anos uiah!), uma sopa baresa que fazemos no Natal, quem sabe no próximo, eu dê a receita da minha versão saudável!

   Com a missão de fazer um pão de mel pro Marcos ( marido),  tinha quase certeza que encontraria nas minhas relíquias. Não achei o pão de mel, mas esse muffim  de mel e gengibre muuuuito fácil. Você não precisa usar nenhum eletrodoméstico! A minha versão é bem mais nutritiva, porque troquei a farinha de trigo por integral, e usei, também flocos de quinoa e farinha de mandioca. A combinação de mel e gengibre além de saborosa é um santo remédio pra esses dias de tempo esquisito  que insistem em nos deixar gripados/resfriados.  Ficou bem bom! Experimentem! Beijos e até a próxima!

Muffins de mel e gengibre
Print
Ingredients
  1. 1/2 xícara de farinha de trigo integral
  2. 1/2 xícara de farinha de mandioca
  3. 1/2 xícara de flocos de quinoa
  4. 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  5. 1 colher de sopa de gengibre em pó
  6. 1 pitada de sal
  7. 2 ovos caipiras pequenos ( parece óbvio, mas agora já encontramos grandes)
  8. 6 colheres de sopa de mel
  9. 1/2 xícara de óleo de girassol
  10. 6 colheres de sopa de açúcar mascavo
Instructions
  1. Aqueça o forno a 200°. Numa tigela misture as farinhas, flocos, bicarbonato e gengibre. Reserve. Em outra vasilha misture os ovos e mel até formar uma pasta. Acrescente o óleo e o açúcar, misture bem. Junte as duas misturas homogeneamente. Coloque em forminhas de muffins até 3/4 da superfície para não correr o risco de derramar. Eu uso as de silicone, são ótimas para desenformar e lavar!
Notes
  1. Cuidado esta massa assa rapidinho, preste atenção, dependendo do forno, pode assar em menos tempo!
Adapted from Revista Claudia Cozinha
Adapted from Revista Claudia Cozinha
Memórias Gastronômicas http://memoriasgastronomicas.com.br/