Esfriou, oba! Um creme de abobrinha com shimeji vai bem!

Viva esfriou! Aqui em Tiete fez 35° até outro dia! Não significa que está frio, apenas que parou de fazer aquele calor insano, o que já  é SENSACIONAL! E assim, já dá pra fazer umas sopinhas, huuummm! Como eu amooo abobrinha, (já deixei claro aqui rsrs), publico esta receita de um creme sem lactose, com as vitaminas B1, B2, B6, C, K, betacaroteno, ácido fólico, cobre, magnésio, fósforo, potássio da abobrinha, carboidratos e fibras do arroz integral e a proteína do shimeji. Sim, um prato perfeito! 

Ela  é uma adaptação de um clássico do cardápio da Dona Antonietta, minha mãe! Já nem me lembro quando foi a primeira vez que provei esse creme de total vanguarda na época,  já que não levava creme de leite ou qualquer derivado de leite. Foi num tempo que mamãe resolveu incrementar as sopas em casa, já que a gente só comia canja e sopa de carne com batatas. Com o de abobrinha vieram o de mandioquinha ( batata baroa), couve-flor e outras deliciosas que já fiz minhas adaptações, é claro rsrs! Prometo dividi-las com vocês em breve!

 O sabor é surpreendente, a cremosidade vem do arroz ,  o shimeji foi acrescido há pouco tempo, afinal esta iguaria não se encontrava em qualquer lugar e para minha alegria, agora compro aqui na minha cidade! Bom, tudo junto fica bom a beça! Prove e aprove , sem falsa modéstia rsrs!  Beijo e até a próxima!

Creme de Abobrinha com shimeji
Print
Ingredients
  1. 500g de abobrinha italiana
  2. 750 ml de água
  3. 1/2 xícara de arroz integral cateto ( pode ser o agulhinha, mas o cateto é melhor!)
  4. 1 dente de alho
  5. 200g de shimeji fresco picado
  6. 1 xícara de café de saquê culinário (opcional)
  7. 1 cebola média cortada em fatias finas
  8. 3 colheres de sopa de azeite de oliva exra vigem
  9. sal a gosto
  10. folhinhas de orégano fresco ( se só tiver o seco, cuidado com a quantidade, pois o sabor é muito mais intenso)
Instructions
  1. Cozinhe a abobrinha, alho, arroz, sal e água. Se usar panela de pressão, quando começar a "apitar", pode desligar. Bata no liquidificador e reserve o creme. A parte, refoge a cebola, o shimeji, o saquê e uma pitada de sal até que fiquem macios, regue com o azeite no final. Acrescente o shimeji ao creme e sirva com com folhinhas de orégano fresco.
Memórias Gastronômicas http://memoriasgastronomicas.com.br/
 
creme de abobrinha com shimeji