Opções leves para ceia, também é preciso!

Fiquei num tal de publico ou não publico esta foto. Mas para o bem de quem precisa de opções leves para a ceia, decidi publicar.

Mamãe não anda bem, então resolvi  fazer peixe no domingo porque auxilia a memória, aliás foi um pedido da tia Mélia preocupada com sua irmã mais velha. Naquele domingo, fui à feira em São Paulo, com certeza um passeio delicioso.  Eram tantas cores e cheiros que me empolguei comprei peixe, camarão e muito mais.

O resultado foi um peixe feinho, mas delicioso no forno, farofa de cenoura e camarão e batata sauté versão light.  Então, entre um “hum que delícia e hum ficou muito bom”, pensei que estas poderiam ser opções de pratos leves para oferecer entre os quitutes do Natal, afinal ultimamente muita gente está de dieta ou tem restrição de lactose, glúten, gordura que se beneficiaria com estas receitas.

Minha irmã de  novo na produção da foto tentou disfarçar o peixinho feio rsrs! Aqui vai como o fiz: cebola e tomate em rodelas fazendo a cama para os filés de pescada temperados com sal, pimenta e regados de suco de limão em um refratário. Cobri com papel alumínio. Forno 15 minutos e voilá!

 Eles são fáceis, práticos e baratos e dá pra somá-los às delícias que já estão no cardápio natalino!

Natal tem que ter gosto de Natal, mas pra quem não pode ou não deve dá pra ser feliz com pratos como estes, também!

Caraca, na semana que vem já é Natal! Então, até lá!

Beijos 

Farofa de cenoura e camarão, batata sauté versão leve
Print
Ingredients
  1. Para a batata sauté
  2. 1 e 12 kg de batatas cozidas cortadas em cubos
  3. 1 xícara de salsinha picada
  4. 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
  5. sal a gosto
  6. Para a farofa
  7. 200 gramas de camarões limpos pequenos
  8. 2 tomates picados sem pele e sem sementes
  9. 2 xícaras de farinha de mandioca
  10. 3 cenouras médias raladas ( 1 e 1/2 xícaras bem servidas)
  11. 1 cebola média em cubos
  12. cebolinha a gosto
  13. orégano fresco a gosto
  14. 1 pimenta dedo de moça sem semente picada
  15. 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
Instructions
  1. Para a batata
  2. Em fogo bem baixo, em uma frigideira coloque o azeite, a salsa e a batata e refogue até a salsinha envola toda a batata, tempere com sal. Finalize com um fio de azeite.
  3. Para a farofa
  4. Refogue a cebola, azeite, tomate, pimenta. Acrescente a cenoura refogue por 2 minutos. Acrescente a cebolinha e o orégano. Acrescente o camarão, refogue por uns 5 minutos. salgue. Quando os camarões estiverem macios, acrescente a farinha. Envolva todos os ingredientes, refogue por 2 minutos e pronto!Se tiver e gostar sirva com um fio de azeite de dendê.
Notes
  1. As quantidades não são exatas, você pode e deve abusar das ervas e pimentas, se for do paladar da maioria! Bom apetite!
Memórias Gastronômicas http://memoriasgastronomicas.com.br/