Antepasto de berinjela em homenagem à Itália!

  Ontem, me desculpem, não consegui escrever, o jogo do Brasil, a correria, a emoção e além do mais, ninguém estaria interessado rsrs! Eu adoro Copa. Fiquei puta com a Fifa, com o governo e principalmente com a roubalheira sacramentada que foi cantada aos quatro cantos quando fomos “eleitos” para ser a  sede de 2014. Mas, o momento é para de curtir o evento,  na minha opinião, devemos protestar nas urnas em outubro, lá sim é o lugar certo!

  Assisto todos os jogos que posso, acompanho TODOS os programas da ESPN e quero ser especialista rsrs!

  A cozinha está a mil e pra assistir esse jogo da AZZURRA que se empatar, classifica,  fiz este antepasto de berinjela leve, saudável para acompanhar quem não deve faltar no jogo: cerveja, hummm!

Como a maioria das minhas receitas, esta é fácil e rápida e lembrando que “a berinjela é um legume que contém vitamina B5 e sais minerais como cálcio, fósforo, ferro e fibra solúvel. A niacina (vitamina B5) protege a pele e ajuda a regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo. Enquanto os minerais cálcio, fósforo e ferro contribuem para a formação dos ossos e dentes, construção muscular e coagulação do sangue.  Poucas pessoas sabem, contudo, que ela é um vegetal com poder de diminuir o colesterol e reduzir a ação das gorduras sobre o fígado. Seu suco é utilizado nas inflamações dos rins, bexiga e uretra como poderoso diurético.  Palavras do  Prof. Dr. Edson Credidio,  médico nutrólogo.

Juntemos então o útil ao agradável neste saboroso aperitivo!

Vai Brasil!!!!!!!Beijos e até o próximo!

Antepasto de berinjela
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Ingredients
  1. 3 berinjelas orgânicas com casca cortadas em rodelas
  2. 10 tomatinho cereja orgânicos cortadas em rodelas
  3. 1 dente de alho picado
  4. 50g de queijo de cabra
  5. 3 colheres de azeite extra virgem
  6. 2 pimentas cumari do Pará picadas
  7. Orégano fresco
  8. Sal marinho a gosto
Instructions
  1. Em uma frigideira bem quente e sem óleo, grelhe as fatias de berinjela e reserve. Dê uma salteada nos tomatinhos. Em outra frigideira com fogo baixíssimo coloque o azeite, o alho e a pimenta e deixe por 5 minutos até "soltar" bem o sabor do alho e da pimenta. Deixe esfriar. Misture bem todos os ingrediente e sirva com torradas ou piadina.
Notes
  1. Se você não gosta de pimenta forte, use a de sua preferência. Se não tiver orégano fresco, use o seco. Você pode substituir o queijo de cabra por queijo cottage ou iogurte de consistência firme.
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