Receita de Madeleines de Limão Siciliano e Romã com novas aventuras

Madeleines de Limao Siciliano e RomaNeste mês, além das águas de março fecharem o verão, elas fecharão também alguns ciclos. E abrindo vários outros, é claro. Muitas mudanças acontecendo. Todas elas para melhor, tenho certeza!

Antes de mais nada, este meu ciclo aqui em Curitiba fecha-se agora. Foram muitos anos nesta cidade que tão bem me acolheu. Sou muito grata a todos que fizeram este capítulo da minha vida tão especial. Namastê!

Agora é hora de desbravar um mundo novo (nem tão novo assim).  Será a vez de buscar refúgio em São Paulo e conhecer a terra da garoa com mais cuidado às suas nuances.

Com isso, pela primeira vez, desde o início do blog, eu e Patrícia estaremos morando no mesmo lugar. Esta parceria precisava ser brindada novamente.

E para concretizá-la, passo a fazer parte do Romã Armazém Gourmet, que está cheio de novidades! Assim, poderemos criar várias delícias não só para o Blog, mas para nossa loja.

Convido a todos para visitá-la! Fica logo alí, em Pinheiros (São Paulo, é claro!  ; )

Mas para não ficar de fora de tanta mudança, o Mémorias também resolveu mudar! Seu visual já estava casino online velhinho, sem graça e para dar uma turbinada na sua autoestima, resolvemos dar um banho de loja nele!

Que tal?

O que acharam? Comentem aqui!!!!

Ficou lindo, né?! Rsrsrs… mãe é sempre coruja, né?

madeleine forminhasA nossa proposta é que tudo fique mais fácil e bonito para você. E o mais importante é que você curtir, cozinhar e compartilhar!

Agora, para não perdermos a mão, aí vai uma receitinha deliciosa de madeleines. São pequenos bolinhos franceses, tradicionalmente feitos em forminhas de conchas, super macios e leves. Esta versão de madeleine tinha que ter um ingrediente especial: romã, é claro!

Receita de Madeleines de Limão Siciliano e Romã
Print
Ingredients
  1. • raspas de 1/2 limão siciliano
  2. • 80g açúcar granulado
  3. • 90g farinha de trigo
  4. • 15g de amido de milho
  5. • 2 colheres de chá de fermento em pó
  6. • 90g manteiga derretida fria
  7. • 2 ovos
  8. • 1 colher de sopa de extrato de romã
Instructions
  1. 1- Antes de começar a fazer a massa: Pré-aqueçer o forno à 200 graus. Pincelar as formas com a manteiga derretida (não é a da medida) e polvilhar com farinha de trigo. Bater para retirar o excesso e colocar na geladeira por uns 15 minutos para endurecer a manteiga. Só tirar da geladeira quando for começar a assar.
  2. 2- Raspar o limão. Reservar.
  3. 3- Em uma tigela, peneirar a farinha de trigo, amido de milho e fermento. Reservar.
  4. 4- Em uma batedeira, colocar os ovos, açúcar e as raspas de limão. Bater rapidamente até espumar e clarear.
  5. 5- Aos poucos, acrescentar a mistura de farinha e incorporá-la cuidadosamente.
  6. 6- Acrescentar a manteiga derretida e misturar delicadamente.
  7. 7- Colocar na geladeira por pelo menos 4 horas num recipiente fechado antes de assar.
  8. 8- Colocar nas forminhas (até cerca de ¾ delas) próprias para madeleines (se você não as tiver, pode utilizar outras como a de empadinhas). Pingar 1 gotinha de extrato de romã sobre a massa e fazer arabescos. Colocar no forno por cerca de uns 8 minutos. Deixar esfriar um pouco antes de tirar da forma.
  9. Dellicie-se!
Notes
  1. Se não tiver extrato de romã, sugiro aumentar a quantidade de raspas de limão.
Adapted from Livro Ladurée Sucre
Adapted from Livro Ladurée Sucre
Memórias Gastronômicas http://memoriasgastronomicas.com.br/