Se saúde está na lista de desejos de 2014, ajude os deuses com algumas atitudes saudáveis!

foto  Passei o revellion com a minha família: marido, filho, mãe, tia, tio, primas, primos, amigos e agregados, delícia! Ficamos na chácara do meu tio e desde sempre o jantar do dia 31 tem que ter decoração especial de festa! Minha tia querida sempre decorava com suas filhas e agora esta tarefa ficou pra filha e neta. Usando sempre material existente, estas fitas ( cada cor tem um significado: amarelo- dinheiro, vermelho-amor, verde-saúde e por ai vai…) já foram usadas em outras festas e neste ano, a minha priminha teve a ideia de todos escreverem desejos para o ano novo e pendurar junto às fitas. Minha tia deve estar bem orgulhosa lá no céu! Daí veio a inspiração para este post. Na lista de desejos, saúde está nos primeiros lugares, então pra começar com pé direito e pra ajudar um pouco os deuses, seguem 10 dicas pra tornar a sua alimentação mais saudável em 2014.

1. Elimine o refrigerante da sua vida! Está mais que provado que não acrescenta nada à saúde, se não der pra eliminar, diminua drasticamente!

2.Experimente um alimento novo saudável por mês. Assim você aumenta o seu repertório, aumentando a ingestão de nutrientes.

3. Beba mais água, água mesmo, principalmente agora com este calor!

4.Coma  pelo menos uma fruta por dia, pelo menos. Não vale o suco, tem ser a fruta!

5. Troque as frituras pelos assados, se não der, deixe as frituras para o fim de semana!

6. Use mais ervas frescas pra cozinhar, além de ficar mais gostosa, ficará mais nutritiva e a comida não precisará de tanta gordura.

7. Tempere com azeite!Aliás use sempre azeite de oliva extra virgem!

8. Evite trocar as refeições por lanches, mas se não der, escolha sandwiches com carnes magras, pães integrais sem molhos gordurosos.

9. Tome um belo café da manhã, com frutas, cereais, seu dia será melhor! Ai você me diz: não tenho apetite, então coma bem leve à noite, te garanto que terá fome suficiente para um café reforçado.

10. Faça 3 refeições por dia, intercalados por dois lanches. E se depois do jantar der uma fominha, um lanchinho bem levinho antes de dormir, também vale!

Feliz 2014 com muita saúde e paz! Namastê!