Docinho bem saudável para comemorar!

Docinho de tâmaras e damascos
Print
Ingredients
  1. 6 damascos secos
  2. 6 tâmaras secas sem caroço
  3. 1/2 xícara de água
  4. 6 nozes
  5. 1 colher de sopa de agave ( ou mel)
  6. 50g de coco ralado
Instructions
  1. Em uma panela coloque as tâmaras e os damascos com a água. Quando ferver, desligue.
  2. Depois que esfriar os damascos e tâmaras, processe ( se não tiver processador, use a função pulsar do liquidificador) todos os ingredientes, apenas reserve metade do coco para decorar os docinhos
  3. Forme bolinhas com uma colher de chá da massa, envolva com o coco ralado e sirva.
Adapted from Nutrição Holística
Adapted from Nutrição Holística
Memórias Gastronômicas http://memoriasgastronomicas.com.br/
Ficou bonito demais este Memórias, né gente?! E a ocasião é pra comemorar, aniversário da Patrícia, aniversário da Letícia, esse visual novo lindo e o meu aniversário domingo que vem!
Quando a gente pensa em festa, ninguém pensa em equilibrar o cardápio, enfia o pé na jaca mesmo rs! Fiz uma palestra semana passada em uma academia, meu amigo professor de aula de ritmos, aquela que as pessoas dançam e queimam calorias a beça, estava se despedindo e como ele casino pa natet é muuuuito amado, fizeram uma festinha surpresa.E ai foi engraçado porque depois daquele falatório todo, o que foi que serviram? Fritura, bolo com camadas generosas de creme entre outros rsrs! Saí de lá pensando, acho que estão faltando opções de comidinhas pra festejar que sejam bem prazerosas e saudáveis! Então aqui vai o meu docinho DELICIOSO sem açúcar ( só a frutose natural) e leite !!!!O damasco é rico em fibras, vitamina C, potássio e outros minerais como o magnésio, cálcio e sódio. As tâmaras secas também contém minerais essenciais para a boa nutrição como cálcio, magnésio, potássio, cobre e selênio.Os principais nutrientes das nozes são: Ômega-3 e 6, vitaminas C e E, zinco, potássio.Isso sem falar do coco, com potássio, sódio, fósforo e cloro! Então, um brinde à saúde!

Resultado do sorteio – Presente para o Dia das Mães!

kit picnic

kit picnicPessoal, adoramos esta promo! Ela começou devagarzinho, como muitas visitas, mas poucos corajosos que colocaram a sua mensagem, mas aos pouquinhos, todos foram se contaminando com as lindas declarações. Foi uma delícia ler cada uma! Tenho certeza que cada mãe homenageada ficou super orgulhosa e satisfeita com tanto carinho!

Como prometido, acabamos de fazer o sorteio para que o presente possa chegar a tempo deste dia tão especial.

E a vencedora foi… número 18 – Mariana!

Sorteio 2

Parabéns!!!! Vamos entrar em contato ainda hoje por email para pegarmos os dados para entrega! Tudo já está sendo feito com muito capricho. Espero que goste!

Muito obrigada a todos que participaram!

Repetindo a lista com os números abaixo:

1              Clarisse Rosas

2              Marilia Paes

3              Marilia Paes

4              Maria Juliana Sampaio

5              Maria Juliana Sampaio

6              Raquel Vidigal

7              Raquel Vidigal

8              Beth Bastos

9              Beth Bastos

10             Ana Dalbó

11             André Amorim

12             André Amorim

13             André Amorim

14             Elena

15             Elena

16             Silvy

17             Silvy

18             Mariana

19             Mariana

20             Leticia Vidigal

21             Valeria Rúbio

22         Valeria Rúbio

Um presente pra você!

Entrou janeiro e continuamos em festa! É que o “Memórias” completou 6 meses de vida no novo formato (mais amigável e com endereço próprio – uhhuu!!!), já com 50 posts, vários leitores assíduos e muitas delícias e histórias.

Ainda temos muito o que evoluir, mas o fato é que está sendo um GRANDE PRAZER dividir nossas aventuras com vocês. E este ano promete ainda muito mais…

E para a comemoração ficar completa, queremos dividir algumas delícias com vocês que tem nos acompanhado. Então resolvemos sortear uma caixinha de guloseimas by FraPê ou Dorothy Pot (dependendo do país onde vc está).
Como vai funcionar a brincadeira:

1- Cadastre-se para seguir o blog e receber nossos post (se vc já está cadastrado, vc pula para o próximo passo)

2- Deixe um comentário neste post contando qual é o prato que não sai da sua memória. Coloque tb seu nome, email e estado.

3- Cupom extra (opcional): Se você tem blog ou redes social (como facebook, orkut etc),  coloque uma notinha divulgando o nosso blog e esta promoção. Você participará com 2 números!!!!  (mande-nos o link para confirmação – vale postar aqui ou enviar para o contato@memoriasgastronomicas.com.br ; )

4-Cruze os dedos!!!! Vamos numerar as pessoas e sortear via radom.org no dia 10 de fevereiro de 2011 – vamos divulgar a lista com os números antes do sorteio.

 

Áh! A entrega está restrita ao Brasil e México. Se você mora em outro país, vc pode escolher alguém para ser presenteado por você por aqui.

Participem e divulguem à vontade! Bjão para todos e boa sorte!