Sobre Memórias


Quer descobrir uma receita especial? Quer uma sugestão de cardápio para preparar um prato, uma comidinha para receber uns amigos? Quer uma dica de um lugar especial para comer e relaxar? Ou você quer apenas ler histórias gostosas que envolvem este ambiente que é a cozinha? Se concordou com alguma das opções acima, você está no blog certo!

O blog “Memórias Gastronômicas” surgiu da vontade de documentar um pouco das aventuras de pessoas apaixonadas pela cozinha e por toda a alquimia que ela pode gerar.

Como é bom preparar um prato gostoso que nos remeta àquele momento especial. Como é bom descobrir um ingrediente novo aqui, deliciar-se em um restaurante acolá e dividir tudo isso com pessoas queridas…

E, já que a distância real nos separa, resolvemos estender a nossa cozinha para o mundo virtual. Assim podemos dividir todos estas histórias especiais e nossas “inventações” de moda com quem também é apaixonado pelo tema.

E, como toda cozinha que se preza, aqui também contamos muitos causos e trocamos várias receitinhas e dicas…

Seja muito bem vindo à nossa cozinha e muito obrigada por fazer parte das nossas memórias!

 

IMG_6310Oi. Sou a Letícia.

Sou publicitária de formação. E sou cozinheira de nascimento, pode ser?

É que nasci no meio de uma turma que gostava mesmo era de um bom papo na cozinha enquanto preparava alguma delícia… dizem que isso é mal de mineiro… Só sei que desde de cedo, vivo entre panelas e receitas.

Meus primeiros professores foram minha mãe e meu tio (ele já dava curso de culinária lá em mil novecentos e lá vai bolinhas…). E foi com eles que aprendi a cozinhar com alguma técnica e principalmente, muita paixão. Meu primeiro curso “oficial” de culinária foi aos 9 anos. Desde então, não parei de estudar e cozinhar… Apesar de sempre fazer uma festinha aqui, outra encomenda acolá, a cozinha sempre foi um delicioso hobby, que virou profissão quando minha filha nasceu. Assim nasceu a Dorothy Pot, onde adoçava um pouquinho mais a vida das pessoas que me cercavam em Curitiba. Em 2014, mudei para São Paulo e lá tive o Romã Armazém Gourmet. É… mas a vida cigana me levou em 2015 para o Rio de Janeiro, onde estou até hoje, mas agora só desfrutando das delícias que a cidade tem a nos oferecer,

 

Valeria RubioOi. Sou a Valéria.

Publicitária de formação, comer e cozinhar são verbos que eu conjugo com alegria e muito prazer! Na minha família, comemoramos, choramos e brigamos em volta da mesa! Comecei  aos 9 anos, ouvir “que delícia” quando você cozinha, vira vício!

Não como carne vermelha desde os 18 anos e sempre busquei opções saudáveis pra me alimentar e não ficar enjoada do filé de frango com salada. Depois de uma crise de estresse que me fez ficar bem doente, descobri a cozinha como o local pra relaxar. E depois do relax, veio a ideia de ganhar a vida, foi aí que abri a loja Parada Saudável, em Tietê (interior de São Paulo) cidade que moro há 5 anos. Meu filho sempre comeu o que coloquei na mesa, mas a minha primeira conversão verdadeira  foi meu marido que só comia filé com fritas e hoje se deleita como as minhas comidinhas coloridas!

Hoje me considero uma ativista da vida saudável, dou  palestras com degustação em empresas e escolas para estimular a mudança de hábitos em quem assiste ou pelo menos provocar uma discussão em sua casa. Meu objetivo é  mostrar pra todo mundo que hábitos saudáveis são fáceis de colocar na rotina e comida saudável é sim uma delícia!

Quer saber como a gente se conheceu???

Eu, Letícia conheci a Val logo quando cheguei à Curitiba em 2000. Trabalhávamos na mesma empresa. Trabalhamos juntas, ficamos amigas e vivemos muitas aventuras. Ela casou, mudou. Eu casei, mudei, mudei de novo e mudei mais uma vez. E nessas voltas da vida, nós duas mudamos de área e resolvemos assumir nosso lado cozinheira.

 

Nota: Patrícia Lopes, chef de cuisine, deixou de colaborar para o blog em janeiro de 2014.

Newsletter

Siga o Blog

Mais Lido Neste momento

Twitter

[rotatingtweets screen_name="MGastronomicas"] Seguir @memoriasgastronomicas

Instagram


Pinterest