Tudo em família!

Não sou muito chegada em cozinha molecular. Tenho até um post guardado para o momento certo para esta minha confissão. Mas descobri que um pouco de espumas e esferas não deixam uma costeleta de cordeiro menos saborosa. Na verdade, agrega um inusitado! E junto disso, apesar das desavensas entre irmãos, descobri que a comida em família pode ser  muito boa! Isso tudo porque fomos jantar num restaurante chamado “Sons and Daughters”, novo na cidade e com uma proposta de comida fora do cumum, combinações mais exóticas, mas deliciosa e com um preço melhor ainda.

O lugar é super bacana. Pequeno, aconchegante e com serviço despojado, as veze inatento, mas o que não prejudica.

Enquanto esperavamos nossa mesa fomos para o andar debaixo onde estão localizados os banheiros e uma sala como se fosse a da nossa casa, com um sofá bem confortável, uma música boa e outras pessoas esperando, também! Lá nos serviram uma taça de vinho das quais você pode escolher dentre vários rótulos.

O cardápio é elaborado com ingredientes locais e a cozinha se denomina californiana com twits. São 4 pratos que formam o tasting menu e vale a pena pois são todos nas porções ideais para sair de lá feliz e satisfeito. De cada prato há 3 opções e como estávamos em 3 pessoas pudemos degustar de tudo!

Eu acertei na minha escolha. Todos os pratos muito bem executados e a combinação ficou perfeita, mas a minha entrada foi a campeã: salada de beterrabas baby (vermelhas, brancas e amarelas!), sorbet de bergamota, limão Meyer e queijo de cabra. E tudo com formas e detalhes diferentes. Máximo!

Depois fui de coelho confitado com baby erva doce grelhada e uma gema de ovo gelatinosa e cremosa por dentro! Ai que deliícia!!!!!! E eu que não gosto (!) dessas invenções no meu prato!

Em seguida escolhi um peixe que estava com uma cacsquinha crocante por fora e muito suculento. No ponto perfeito, de quem sabe mesmo grelhar um filé de peixe. Servido com esferas de melão, alcachofra selvagem e o melhor: geoduck! Nunca tinha comido na minha vida e me deliciei. Uma pena que era tão pouquinha a porção… Não dava pra ter um prato somente desta iguaria??

Dos principais a pomba confitada e o cordeiro também são campeões! Mas não se anime muito com essas dicas, pois o menu muda constantemente de acordo com os ingredientes da estação. O que é muito bom!

Não chega a ser um restaurante molecular ou coisa do gênero, mas muito dos pratos são trabalhados em cima de conceitos de desconstrução. Algo que não me atrai muito, mas foi uma deliciosa surpresa!

O menu sai por USD 54 e ainda é possível combinar com vinhos por mais USD 38. Muito justo pela comida, ambiente e carta de vinhos.

Vale a pena conhecer esta família!

Sons & Daughters Restaurant
708 Bush Street
San Francisco, CA

www.sonsanddaughterssf.com