Docinho bem saudável para comemorar!

Docinho de tâmaras e damascos
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Ingredients
  1. 6 damascos secos
  2. 6 tâmaras secas sem caroço
  3. 1/2 xícara de água
  4. 6 nozes
  5. 1 colher de sopa de agave ( ou mel)
  6. 50g de coco ralado
Instructions
  1. Em uma panela coloque as tâmaras e os damascos com a água. Quando ferver, desligue.
  2. Depois que esfriar os damascos e tâmaras, processe ( se não tiver processador, use a função pulsar do liquidificador) todos os ingredientes, apenas reserve metade do coco para decorar os docinhos
  3. Forme bolinhas com uma colher de chá da massa, envolva com o coco ralado e sirva.
Adapted from Nutrição Holística
Adapted from Nutrição Holística
Memórias Gastronômicas http://memoriasgastronomicas.com.br/
Ficou bonito demais este Memórias, né gente?! E a ocasião é pra comemorar, aniversário da Patrícia, aniversário da Letícia, esse visual novo lindo e o meu aniversário domingo que vem!
Quando a gente pensa em festa, ninguém pensa em equilibrar o cardápio, enfia o pé na jaca mesmo rs! Fiz uma palestra semana passada em uma academia, meu amigo professor de aula de ritmos, aquela que as pessoas dançam e queimam calorias a beça, estava se despedindo e como ele casino pa natet é muuuuito amado, fizeram uma festinha surpresa.E ai foi engraçado porque depois daquele falatório todo, o que foi que serviram? Fritura, bolo com camadas generosas de creme entre outros rsrs! Saí de lá pensando, acho que estão faltando opções de comidinhas pra festejar que sejam bem prazerosas e saudáveis! Então aqui vai o meu docinho DELICIOSO sem açúcar ( só a frutose natural) e leite !!!!O damasco é rico em fibras, vitamina C, potássio e outros minerais como o magnésio, cálcio e sódio. As tâmaras secas também contém minerais essenciais para a boa nutrição como cálcio, magnésio, potássio, cobre e selênio.Os principais nutrientes das nozes são: Ômega-3 e 6, vitaminas C e E, zinco, potássio.Isso sem falar do coco, com potássio, sódio, fósforo e cloro! Então, um brinde à saúde!