Uma adoçadinha de leve neste friozinho!

 O frio aumenta o apetite e o corpo gasta mais calorias pra se aquecer. Pra quem quer perder uns quilinhos, basta aproveitar esta oportunidade e não comer demais!Pois é, essa é a parte difícil! Mas, não é impossível!

Calma, não é um post de dieta rsrs!

 Tudo vai bem até a vontade louca de comer doce ( na tpm, por exemplo). Se você é do tipo que só um pedacinho de chocolate amargo não  mata a vontade de doce, tem a opção desta farofinha que dá pra comer sozinha e se o objetivo não for  diminuir as calorias, poderá comer com uma fruta ou sorvete ou com os dois hummm!

Usei uva passa orgânica  ( fácil de encontrar e barata) que é fonte de oligofrutossacarídeos com ação prebiótica, fibras insolúveis e ricas em flavonoides e ácidos fenólicos. Os compostos fenólicos, encontrados também na uva in natura e no vinho, tem sido especialmente estudados por seu efeito na prevenção de doenças crônicas degenerativas e do envelhecimento.  Usei também coco ralado orgânico ( fácil também  de encontrar e preço muito bom)  gordura boa e deliciosa;  e nozes- precisamos falar mais sobre as nozes rs? Mais do que fácil!

O bacana que esta sobremesa funciona como lanchinho, também!  Assim você pode comer, ser feliz e aproveitar o friozinho para perder uns quilinhos!

Farofinha doce e natureba
Print
Ingredients
  1. 1/2 xícara de nozes moídas
  2. 1/2 xícara de coco ralado orgânico
  3. 1/2 xícara de uva passa orgânico
  4. 2 colher de sopa de agave ( opcional)
Instructions
  1. Misture bem os ingredientes. Mantenha na geladeira.
Notes
  1. Se não tiver agave, pode substituir por mel, mas também funciona sem este ingrediente.
Memórias Gastronômicas http://memoriasgastronomicas.com.br/