Vai Brasil, mas vá saudável rs!

  Passamos para as quartas, mas até aonde iremos? Não sei não, mas temos mais um jogo na sexta. Mais um dia de confusão, de cerveja e de petiscos. Oba!

  Essa foto é a vista da ponte do rio tietê ( lindo, né? poluído, mas lindo), do lado do supermercado que agora vende cogumelos frescos aqui na cidade! Viva, viva, viva! Agora o céu é o limite para as minhas receitas com cogumelos! E com shimegi fiz esta receita perfeita para acompanhar saudavelmente as cervejas nestes tempos de copa.

   Só pra lembrar, o shimeji é o terceiro cogumelo comestível mais cultivado no mundo. Nos países orientais, acredita-se que a espécie também possui propriedades relativas à redução do colesterol e à prevenção dos problemas hepáticos. Ele também fornece ergosterol, um precursor da vitamina D.

  Enfim, vamos em frente, não dá nem pra imaginar qual será a nossa situação no próximo post. O melhor é aproveitar a alegria agora, porque time do Felipão é assim mesmo, deixa a gente sofrer até o fim!

Ah, você pode fazer a berinjela do post passado e esse patê que até os mais carnívoros vão aprovar! Beijos e até mais.

tiete

Patê de Cogumelos Frescos
Print
Ingredients
  1. 200g de cogumelo shimegi picado
  2. 2 dentes de alho
  3. 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  4. um punhado de salsinha picada
  5. um raminho de alecrim fresco
  6. um punhado de orégano fresco
  7. suco de meio limão
  8. sal marinho a gosto
Instructions
  1. Leve o azeite ao fogo mais baixo possível. Acrescente o alho, deixe "soltar" o sabor por alguns minutos. Acrescente o shimegi picado deixe cozinhar por outros 2 ou 3 minutos. Desligue o fogo e acrescente as ervas frescas. Depois de frio, processe no liquidificador com o suco de limão. Pronto pra servir com torradinhas ou legumes cortados em bastõezinhos.
Notes
  1. Essa receita você pode usar qualquer cogumelo, desde que seja fresco. As ervas podem ser substituídas pelas as que você tiver e pode caprichar na quantidade, caso seja do seu gosto.
Memórias Gastronômicas http://memoriasgastronomicas.com.br/