Você conhece bifum, já comeu?

Bifum em chinês significa  ’’massa seca de arroz’. Sabe aquela proposta de usar menos o trigo, então bifum pode substituir o macarrão. Olha que beleza! Existem várias marcas no mercado deste tipo de massa, porém a mais tradicional é a empresa  Bifum, fundada por uma família chinesa há 50 anos. Esse que eu usei nesta receita, chama-se macarrão oriental é bem fininho e cozinha muuuuito rápido. Inclusive, não é para fazê-lo como o tradicional. Basta tirá-lo da embalagem, colocá-lo em um recipiente, cobri-lo com água fervente. Para esta receita deixe por 1 minuto e meio, depois despreze a água.

O bacana é que esta massa tem baixíssimas calorias, e por isso pode ser consumida na segunda-feira, dia internacional da desintoxicação!

Aqui vai a minha receita, mas você pode se lançar e provar novos sabores!!!!

Ingredientes:

1 pacote de bifum/macarSAM_0370rão oriental 200g

1 cebola média picada em cubos

1 xícara de brócolis cortados em florzinhas e os talos em fatias

1 abobrinha italiana pequena cortadas em cubinhos

1 colher de chá de gengibre em pó

1 colher de chá de harissa (mistura de temperos arábe)

1 colher de chá de tempero de limão e ervas (opcional)

sal a gosto

Modo de Preparar

Se você tem uma panela wook , agora é hora de usar! Refogar a cebola em um fiozinho de azeite, acrescente o brócolis, salpique a harissa, depois de 2 minutos acrescente a abobrinha, salpique o gengibre, refogue por mais 2 minutos. Agora é hora de adicionar o bifum, feito como eu expliquei acima, misture todos os ingredientes na panela, o calor vai continuar a cozinhar a massa, então cuidado com o ponto! Finalize salpicando o tempero de limão /ervas e sal.

As ervas, temperos e especiarias dão sabor especial aos pratos, principalmente aqueles que não adicionamos gorduras! Então, o que você está esperando, vá até uma loja especializada da sua cidade e com calma, conheça o mundo de opções!!! Tenho certeza que você vai adorar! Até a próxima!